Monday, August 19, 2013

Health | Be Healthy !


   Hey !! Hoje vim aqui para vos falar dos passos que devemos seguir para emagrecer saudáveis!! Todas nós queremos o corpo "perfeito", mas para isso é necessário ser responsável e trabalhar, trabalhar, trabalhar. Não é sentada no sofá que o vamos conseguir, não é meninas?
Vou dividir este tema em dois posts, visto que senão torna-se muito longo. Espero que gostem (:

 
   Então:

Passo 1: Beber muita água


   Todas sabemos que devemos beber de 1,5l a 2l de água por dia, o que se calhar maior parte de nós não fazemos e que é indispensável para termos um corpo e uma vida saudáveis. 

Ajuda na perda de peso: a água não tem calorias, nem açúcar, nem gorduras. Beber água em vez de refrigerantes emagrece. Além do mais, muitas das vezes que achamos que estamos com fome estamos na verdade com sede, por isso ingerir água quando estivermos com fome ajuda a emagrecer, comendo menos;

Coração saudável: um estudo mostrou que as pessoas que consomem, pelo menos 5 copos de água por dia, têm 41% a menos de probabilidade de desenvolver problemas cardíacos do que os que consomem menos de 2 copos;

Energia: beber água evita desidratação, que causa cansaço físico, fadiga, tontura, fraqueza muscular, entre outros sintomas. Se o corpo está com sede é porque já está, em parte, desidratado;

Dor de cabeça: um dos sintomas de um corpo desidratado é a dor de cabeça. Um dos principais motivos é a falta de água;

Pele saudável: pessoas que ingerem água em quantidades adequadas, todos os dias, têm pele e cabelos mais bonitos e saudáveis.;

Problemas digestivos: para que o nosso sistema digestivo funcione corretamente é preciso que se tome água, muitas vezes apenas a mudança de hábito de começar a beber água suficiente regula o intestino preso e acaba com ácidos no estômago;

Limpeza: a água ajuda a eliminar as toxinas e resíduos do corpo;

Combate o câncer: estudos comprovam que quem bebe água tem 50% menos de probabilidade de ter cancro da bexiga, 45% menos de probabilidade de desenvolver cancro de cólon, assim como de mama;

Melhora o desempenho: de qualquer pessoa que pratique exercícios físicos. A prática de exercício exige que o corpo tenha mais água disponível e, se tiver, o corpo responde melhorando a performance do atleta.


Passo 2 : Fazer exercício físico

 
  Essencial, não só para emagrecer, mas para a nossa saúde, para os nossos ossos. 

   O exercício físico faz bem a saúde por isso os especialistas recomendam que os adolescentes recebam 60 minutos ou mais de actividade física moderada e vigorosa a cada dia. Aqui estão algumas das razões:

   Os benefícios do exercício físico para a saude reflectem-se em todas as partes do corpo, incluindo a mente. Exercitar faz com que o organismo produza endorfinas, substâncias químicas que podem ajudar uma pessoa a se sentir mais feliz e em paz.

   Na verdade, o exercício é uma das partes mais importantes para manter o seu corpo num peso saudável. Exercitar ajuda a manter um peso saudável e diminui o risco de uma pessoa desenvolver certas doenças, incluindo diabetes tipo 2 e hipertensão arterial. Estas doenças, que costumavam ser encontradas principalmente em adultos, estão-se a tornar comuns em adolescentes.

   Exercício pode ajudar uma pessoa de idade. Isto pode não parecer importante agora, mas o seu corpo vai agradecer-lhe mais tarde. As mulheres são particularmente propensas a uma condição chamada de osteoporose (enfraquecimento dos ossos) à medida que envelhecem. Estudos constataram que exercícios com pesos, pular, correr ou andar rápido, podem ajudar a manter os ossos fortes.

Passo 3 : Alimentação saudável




Como já sabemos devemos evitar tudo o que seja frito, salgado, doce. Devemos comer mais carne branca, vegetais e fruta.

A alimentação saudável é importante para que os adultos mantenham o peso ideal e as crianças se desenvolvam bem e intelectualmente, dependendo do hábito alimentar.
Adicionalmente, a alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para manter o peso ideal, mas também para garantir uma saúde plena. As dietas são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável.

Podem encontrar receitas muiiito saudáveis e fáceis de fazer AQUI.

Passo 4 : Dormir Bem


 É fundamental para quem quer emagrecer. Dormir é antes de mais uma necessidade. Muito, pouco, quase nada, dormir bem ou mal, o facto é que, nenhum de nós, enquanto ser humano, resiste sem dormir, ou no mínimo passar pelas brasas.

Desde pequenos que dormir faz parte da nossa vida, e no fim de contas dormimos em média 24 anos, numa média de 8 horas diárias.

Ora se passamos tanto tempo a dormir, sabemos que dormir bem é o mais importante.

Dormir bem não significa dormir muito, e muito provavelmente já lhe aconteceu dormir mais horas do que o costume a acordar com dores no corpo e na cabeça.

O aconselhado de horas de sono são 8 diárias.
Enquanto sociedade activa, desvalorizamos na maior parte das vezes uma noite bem dormida. Noites consecutivas mal dormidas, com poucas horas de sono ou com sonhos permanentes (actividade cerebral demasiado ativa), podem provocar as mais variadas doenças. Por exemplo, se tem por hábito dormir poucas horas ou se o seu sono é sucessivamente de baixa qualidade, saiba que o seu sistema imunitário está em baixa. Está mais susceptível a depressões, stress (e associados), hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, entre muitas outras.
                                                                                     F.